Taekwondo pode ter uniforme sensual

taekwondo

Apoiado no exemplo de outras modalidades, presidente da federação de Taekwondo de Andorra apresentou um ousado projeto para tornar o Dobok (uniforme de Taekwondo) mais sensual. Segundo o autor do projeto a ideia visa facilitar a movimentação dos atletas durante as lutas além de melhor a imagem da modalidade na mídia.

Nos últimos anos, o Taekwondo tem sofrido algumas modificações visando tornar as competições mais atrativas ao público e à mídia. Entretanto, trata-se de uma arte marcial de origem coreana com valores e princípios consistentes. Além disso, tem como base a disciplina. É importante lembrar que nem toda mudança é prejudicial. O Judô, por exemplo, deixou de lado o tradicional branco para adotar também kimonos azuis para a melhor diferenciação dos atletas durante as competições. O resultado é que a modalidade se tornou mais atraente e ganhou mais praticantes.

Agora é a vez do Taekwondo passar por este tipo de processo. Porém, para ser aprovado o novo modelo de uniforme terá que ser capaz de convencer os gestores mais tradicionais de que a mudança não irá contradizer nenhum destes valores ou princípios.

E você, O QUE ACHA SOBRE A MUDANÇA?

Confira o modelo no link abaixo e deixe sua opinião.

http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/08/taekwondo-pode-aderir-uniformes-mais-sensuais-partir-de-dezembro.html?keepThis=true&TB_iframe=true&height=650&width=850&caption=globoesporte.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>