Cruzeiro toma atitude RADICAL

torcedores-cruzeiro-festa-mineirão-640x480-Dudu-Macedo-Fotoarena
Após sequência de conflitos entre duas de suas torcidas, o Cruzeiro reage e proibi as mesmas de usarem o escudo e a marca Cruzeiro Esporte Clube em seus uniformes.  Segundo a Rádio Itatiaia, esta decisão foi tomada em reunião do Conselho Deliberativo celeste.

De forma direta, a medida não resolve o problema da violência. Entretanto, posiciona o Clube como neste contesto. Também existe outra importância estratégica nesta decisão. Ela visa “proteger” a marca do Cruzeiro Esporte Clube e, consequentemente, a dos seus eventuais parceiros. Assim os impactos negativos sofridos seriam menores. Logo,  evitando que a marca do Clube seja associada à violência de suas torcidas.

A decisão é triste, porém necessária. Em tempos em que se fala tanto em gestão e planejamento, também é fundamental que os gestores estejam atentos à gestão da sua própria marca.


marca cruzeiro

Veja na íntegra o artigo da Rádio Itatiaia o qual inspirou este post:
http://www.itatiaia.com.br/noticia/cruzeiro-reage-firme-contra-vandalos-e-proibe-organizadas-de-usarem-a-marca-do-clubes

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>