França considera “Crowd funding” para Jogos 2024

Após perder os Jogos 2012 para Londres o Comitê Olímpico Francês (CNOSF) está considerando o uso do “crowd funding” para financiar uma possível candidatura de Paris a sede dos Jogos Olímpicos (de verão) de 2024. A notícia foi postada ontem (dia 04/11) pela a SportBusiness International.

“Crowd funding” é um termo em inglês que se refere ao financiamento coletivo em prol de alguma causa. Ou, de acordo com o Wikipedia, “consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa”.

Apesar de tudo, o Comitê Olímpico Francês estaria aguardando até janeiro de 2015 para se pronunciar sobre esta possível candidatura. De qualquer maneira, Denis Masseglia, presidente do CNOSF já teria declarado que caso isso venha a a acontecer não seria utilizado dinheiro público.

Masseglia ainda teria afirmado que com uma boa campanha por meio da televisão seria possível mobilizar a população em prol da contribuição.

E VOCÊ, o que acha desta ideia?
Acredita que a população brasileira iria contribuir e viabilizar os Jogos Rio 2016 caso a prática tivesse sido adotada por aqui?

Logo bpm vertical degradê PARA O BLOG

“O ESPORTE CONSTRÓI MARCAS”

Confira na íntegra o artigo o qual inspirou este post: France considers cowd funding aid possible olympics bid

Imagem Capa – Fonte: Nicolas Lannuzel – Divulgação commons.wikimedia.org/ (Adaptada)
Imagem 2 – Fonte: Propriedade BPM Marketing Esportivo

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>