NBA All Star Game – O evento por trás do jogo

O último fim de semana foi marcado pelo NBA All Star Game, encontro dos atuais melhores jogadores da liga de basquete norte-americana, que escolhidos através de votação popular disputam uma partida amistosa entre um combinado entre os melhores jogadores das conferências Leste e Oeste. Até ai tudo bem, poderia ser apenas uma noite especial para um dos esportes mais populares dos Estados Unidos, que teria automaticamente uma grande audiência e visibilidade, mas eles vão além e transformam o jogo em um evento de 3 dias, com direito a tudo.

Começando pela votação e a montagem das equipes de cada conferência, passando pela lista dos titulares da partida, temos inúmeras atividades que entretêm o público. A palavra chave é essa, entretenimento. De sexta até domingo a noite, os fãs de basquete de Nova York(cidade que recebeu o All Star Game 2015) puderam presenciar diversos eventos como jogo entre celebridades, jogo dos calouros, campeonatos de habilidade, arremesso de 3 pontos, enterradas e shows ao vivo. As transmissões de horas seguidas levam ao público de todo mundo detalhes dos atletas, ex atletas, times e todas as jogadas mais interessante dos 3 dias em que o mundo do basquete para parar ver os melhores em ação.

Além do lado glamouroso de celebridade e flash, também temos o exemplo social, afinal de contas do que adianta transformar a rotina de uma cidade como Nova York sem deixar por lá um legado positivo ? A NBA também se preocupou com esse lado e com a arrecadação conseguida irão auxiliar milhões de jovens carentes.

Ficou curioso pra saber os números desse enorme evento norte americano ? Segue abaixo um infográfico com os principais dados do NBA All Star Game 2015. Que nós aqui no Brasil, possamos tirar como lição o pensamento de abrangência, que o esporte é o gatilho para que os ”clientes” frequentem cada vez mais suas praças e invistam de forma direta e indireta no seu serviço. Quando entendermos e conseguirmos aplicar esses conceitos com qualidade, daremos um grande passo rumo ao sucesso cada vez maior.

NBA AllStar Infográfico BPM-RobertBatista

Robert Batista.

Logo bpm vertical degradê PARA O BLOG

Imagem Capa – Fonte: https://ph.sports.yahoo.com/photos/scenes-from-the-2015-nba-all-star-game-slideshow/east-team-carmelo-anthony-york-knicks-watches-game-photo-043941518.html(adaptada)

Infográfico – Fonte: Arquivo Pessoal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>