Lançamento do Livro – ”O futebol não pode ser assim mesmo”

Hoje a postagem será um pouco diferente que de costume. Ainda dentro dos temas que sempre tratamos, esporte, gestão e afins, quero falar sobre o livro de um leitor e profissional da área esportiva.

”O futebol não pode ser assim mesmo”, esse é o nome do livro escrito pelo preparador físico Francisco Ferreira. Francisco já trabalhou no futebol nacional e internacional, vivenciou bastante sobre os bastidores do esporte e é uma pessoa bem credenciada para falar sobre melhorias que nosso esporte em geral precisa melhorar, avançar dentro e fora da prática em si.

Tomando a liberdade de citá-lo, quero pegar um trecho de seu texto para explicar sobre do que se trata a publicação: ”Na verdade, é uma fala que repudio por trazer implícito um sentimento de conformismo e de comodismo para com uma série de absurdos ainda vigentes neste meio e que são a causa principal de nossa atual defasagem no contexto do futebol mundial. O conteúdo é uma concatenação resumida e prática de observações e percepções pessoais sobre temas atuais e relevantes do nosso futebol, fruto de estudos e de mais de 26 anos de vivência neste meio.” FERREIRA, Francisco, 2015

Mas por que eu estou falando sobre esse livro ? Além de ser uma chance de conhecermos mais sobre os bastidores do esporte como já tinha dito, encontra-se nele um trabalho que eu realizei a alguns meses atrás e que foi publicado aqui no blog. Em uma de minhas primeiras postagens falei sobre o design de uniformes e elaborei um infográfico que explicava de forma mais dinâmica os dados que colhi durante a elaboração do meu TCC. Ao ler essa postagem, Francisco entrou em contato com a BPM e comigo pedindo autorização para utilizá-lo. Quem comprar o livro que será lançado dia 07 de abril, no Itatiaia Rádio Bar, às 20 horas em Belo Horizonte irá encontrar as experiências e conhecimento que o Francisco irá compartilhar conosco, juntamente com meu infográfico e outras boas surpresas.

O objetivo final desse post é, agradecer a oportunidade que recebi da BPM de estar aqui publicando meu trabalho durante todo esse tempo. Agradecer também ao Francisco pela confiança no meu trabalho, além da divulgação que ambos tem me dado durante esse meu início no mundo  da gestão esportiva. Espero que vocês leitores também estejam curtindo e aprendendo com as matérias, assim como eu aprendo a cada vez que recebo um feedback de vocês. Obrigado!

Robert Batista.

Logo bpm vertical degradê PARA O BLOG

 

Imagem Capa – Fonte: https://www.facebook.com/Ceperf/photos/a.958443670846638.1073741828.500839699940373/958443580846647/?type=1&theater(adaptada)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>