Tem cara nova na BPM

À partir de hoje as plataformas digitais da BPM Marketing Esportivo contarão com a colaboração do estudante de economia da USP, Albert Liu, de 21 anos. A equipe da BPM deseja ao Albert boas vindas ao nosso novo colaborador e todo suce$$o em sua caminhada.

Albert, fale um pouco de você para nosso amigo leitor:

“Oi, meu nome é Albert Liu, tenho 21 anos, sou estudante de quarto ano de Economia da Universidade de São Paulo e mais novo colaborador da BPM Marketing Esportivo.

Escreverei sobre a Economia dos Esportes, tema bastante famoso lá fora, mas pouquíssimo explorado no Brasil. Esta área de estudo possui origem principalmente nos Estados Unidos e Inglaterra, berços do esporte moderno.

Sempre vislumbrei aliar meu curso com minha paixão por esportes, e decidir começar já no primeiro ano da faculdade. Enquanto fazia algumas matérias na Escola de Educação Física e Esporte, também atuei no projeto social Crea+, sendo “professor” de futebol de crianças de 6º a 9º ano. Conheci na pele a realidade daqueles garotos, muitos deles ainda alimentando o sonho de ser jogador de futebol.

Participei da Atlética de minha faculdade no segundo ano, como Diretor Geral de Esportes Individuais, fazendo parte da conquista de títulos gerais de competições universitárias. No terceiro, fiz parte da fundação da FEA Sports Business, uma entidade universitária de incentivo a gestão esportiva, assumindo a diretoria de pesquisa, onde dava aulas de gestão esportiva aos membros.

Atualmente, sou co-presidente desta mesma entidade. Ela atua em 3 áreas: consultoria (tanto para clubes e confederações, além de alguns projetos sociais), eventos (palestras e seminários para disseminar o conhecimento da área) e pesquisa (revisão, aperfeiçoamento e criação de novos métodos, procurando estabelecer parcerias com órgãos de pesquisa).

Espero compartilhar um pouco do meu conhecimento e também aprender com cada um dos leitores e visitantes. Com certeza este é um tipo de troca fundamental para a sociedade e para a melhor preparação de futuros gestores esportivos.

Existem uma série de livros didáticos e outros materiais ligados ao tema dos quais também falarei com vocês em breve. NÃO PERCAM!

Grande abraço,

Albert Liu

Logo bpm vertical degradê PARA O BLOG

“O ESPORTE CONSTRÓI MARCAS”

Imagem Capa – Fonte: Divulgação – Albert Liu
Imagem 2 – Fonte: Propriedade BPM Marketing Esportivo

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>