As alternativas de exploração nas novas arenas

As novas arenas para a Copa 2014 foram construídas, a Copa do Mundo chegou, aconteceu, foi embora e os estádios ficaram. Mas, e agora ? O que fazer para explorar toda a capacidade e infraestrutura que os novos estádios proporcionam para o público ?

É inegável que muito dinheiro foi gasto na construção e reformas dessas arenas.Teoricamente esses novos espaços seriam explorados muito além das ”4 linhas”, com shows, restaurantes, lojas de souvenirs entre outras opções para trazer o público além do jogo. E de fato, algumas ações já estão acontecendo para trazer ao torcedor cada vez mais para dentro dos estádios. Nos últimos dias foi lançada uma promoção pela agência Airbnb, na qual o vencedor irá ser recebido por Renato Gaúcho para uma noite com muitas histórias e uma festa particular dentro do Maracanã. Esse evento será um dia antes do Fla-Flu, e para não perder o jogo, o contemplado e seus acompanhantes irão dormir em um quarto instalado em uma das áreas vips do estádio. Ou seja, além de conhecer um dos estádios mais famosos do mundo, conversar com um jogador que fez parte da história desse templo esportivo, o torcedor terá uma oportunidade impar de dormir no estádio e acordar no dia de um grande clássico já no local da partida. Sem dúvidas é uma experiência diferente e que pode abrir um novo leque de opções para os gestores das novas arenas explorarem no futuro.

A pergunta que fica é: O que mais podemos fazer nos nossos estádios, para trazer a cultura do ”game day” para o Brasil ? Como podemos trazer mais pessoas para o dia do jogo, e não somente para a partida ? Aos poucos estamos evoluindo e ações como essa são de total importância para tal. Aguardamos os próximos passos!

Robert Batista.

Logo bpm vertical degradê PARA O BLOG

 “O ESPORTE CONSTRÓI MARCAS”

Confira na íntegra o artigo que inspirou este post: Torcedor pode dormir no Maracanã

Imagem Capa – imguol.com / adaptada
Imagem 2: Propriedade BPM Marketing Esportivo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>