Temos um jogo

Temos um jogo!!!

Nos EUA, por enquanto!

É que recentemente o Youtube anunciou serviço com canais de TV paga. Mas isso apenas para os Estados Unidos.

Mesmo assim a iniciativa gera algumas perguntas, como:
1- Quando a novidade chegará no Brasil?

2- Quais as mudanças poderiam ser esperadas no sistema de transmissão de eventos e eventos esportivos oriundas deste novo posicionamento do YouTube?

3- Quais as ameaças e as oportunidades para o Marketing Esportivo frente este novo cenário?
A notícia e a reflexão vem em uma boa hora. Especialmente após a recente polêmica no episódio da transmissão live streaming entre Atlético Paranaense x Coritiba. De acordo com o Olhar Digital, “o “Atletiba do YouTube” registrou audiência acima dos 3,7 milhões de espectadores”. Estes dados mais do que reforçam que o uso da internet na transmissão de eventos esportivos é mais que uma tendência, mas um processo quase que irreversível. Não é atoa que muitos clubes já começam a fechar contratos com a Turner, detentora dos direitos do Esporte Interativo.

Me lembro que em 2012 participei do programa Esportes no Ar da Rádio Inconfidência e que o Jornalista José Augusto Toscano me disse que a rádio apenas estava sobrevivendo a era da internet porque soube se adaptar e usá-la ao seu favor.

Pois então, agora está chegando a hora da TV, ou melhor, das transmissões ao vivo se adaptarem ou reinventarem. E, assim como nos ensina o livro da “Estratégica do Oceano Azul“, aquele que chega e bebe primeiro de águas nunca bebidas tende a seguir rumo ao sucesso e a manter uma vantagem sobre a concorrência.

E que comece a disputa (leia concorrência) no âmbito das transmissões ao vivo.

 

E VOCÊ, se fosse dirigente de um grande clube qual seria o posicionamento a respeito da transmissão live streaming frente a uma proposta da poderosa Rede Globo?

Por Matheus Gomes

Gostou? Curta e compartilhe! 😉

Logo bpm vertical degradê PARA O BLOG

“O ESPORTE CONSTRÓI MARCAS!”

Confira na íntegra as matérias que inspiraram este post:
Artigo 1:  Folha de São Paulo
Artigo 2: Olhar Digital

Imagem Capa – Divulgação – virgobrasil.com.br  (adaptada)
Imagem 2: Divulgação – pplware.sapo.pt
Imagem 3: Divulgação – evonline.com.br
Imagem 4: Propriedade BPM Marketing Esportivo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>